terça-feira, 1 de junho de 2010

Trabalho do EstevaoPB

Aqui vai minha proposta de trabalho para ser postada no blog. Espero estar contribuindo depois com mais rascunhos. ;)

Ao que parece, já defini o que vou fazer na exposição. Será um desenho em fluxo mental (mindflow). Trata-se de desenhar, direto com
tinta permanente, o que passar pela cabeça. Logicamente, o que vai passar na hora de producao serão as aulas de Artes Visuais Moderna
e Contemporãnea.

Numa primeira investida minha ideia era fazer recortes e misturas com varias técnicas, mas a ida ao espaço de esposição me fez mudar de rumo.
Para mim, esse fluxo mental cai como uma luva no tema da exposicão. Mostrarei uma unica imagem, mas esta tera proporcoes grandes (desafio
pra mim, meus mindflows não passam de um A4), cobrindo grande parte da parede e ainda uma parte do chão. Gostaria que o espectador não
apenas observasse, mas entrasse na obra pisando nela sem dó. Penso também em deixar algumas canetas para que os mais à vontade possam contribuir
para o trabalho.

É isso. Não tenho nehum projeto pronto, já que isso não é possivel. Mas deixo aqui alguns pequenos trabalhos que fiz para voces terem uma ideia.

Critiquem, critiquem! ;D

EstevaoPB







4 comentários:

  1. você não acha que o ato de desenhar em si já constitui esse fluxo mental? o raciocínio gráfico se manifesta mesmo quando vc está copiando outra imagem já pronta. talvez o seu discurso esteja ainda um pouco inconsistente, porque vc propõe a idéia de um fluxo natural, mas diz de antemão que o conteúdo desse fluxo será sobre a disciplina, e isso pode constituir um fator limitante. ao invés disso você poderia simplesmente defender a idéia de um desenho imediato, mutável, etc, que é algo que tem muita relação com o conceito do moderno. já seria suficiente, eu acho. é isso, você pediu pra criticar, aí está, espero que tenha ajudado! =)

    ResponderExcluir
  2. Estevão, achei bacana a sua idéia. Interage perfeitamente com o público. É isso aí!!!

    ResponderExcluir
  3. huohuo thyer, boa :D
    Eu tava aqui quebrando a cabeça sobre como iria mesclar a matéria no meu trabalho, e agora cê me deu uma luz :D
    Agora vou só deixar rolar. Até hoje eu nem pensei no que vou desenhar, tou deixando pra fazer na hora, e agora facilitou muito. valeus aí :D

    esse negocio de o desenho ser já um fluxo mental é verdade. Mesmo que a gente tente montar aquela cópia exata de um objeto, sempre tem a nossa mente na frente pra julgar e manipular a realidade.

    ResponderExcluir